Siga

Copyright 2014 Brand Exponents All Rights Reserved

DOCUMENTÁRIOS

04 - sem dentes

SEM DENTES: BANGUELA RECORDS E A TURMA DE 94

2015, 110 min.

Banguela Records foi o selo que lançou Raimundos, Mundo Livre S/A, Graforreia Xilarmônica, entre outros, e que entrou para a história como símbolo de um momento brilhante do pop brasileiro que ainda contou, em outras gravadoras, com Skank, Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Charlie Brown Jr. e muitos outros. “Sem dentes” conta a incrível história do selo a partir do depoimento dos artistas, produtores e testemunhas, e explica a importância da “Turma de 94” para a história da cultura pop do Brasil. Selecionado para o festival In-edit de 2015.

03 - Ronnie Von

RONNIE VON: QUANDO ÉRAMOS PRÍNCIPES

2013, 50 min.

Entre 1968 e 1970, o “Pequeno Príncipe” dos tempos do iê-iê-iê empreendeu uma guinada radical em sua imagem pública e sua música. Trabalhando com tropicalistas como o produtor Manoel Barenbein, os maestros Rogério Duprat e Damiano Cozzela e bandas como Os Mutantes e Beat Boys, gravou discos que hoje são cultuados em todo o mundo. “Quando éramos príncipes” joga luz nessa história a partir de entrevistas com o próprio Ronnie, Arnaldo Saccomani, Barenbein, Rita Lee e outros, e a partir de um show exclusivo ao vivo no estúdio, em que o “Pequeno Príncipe” interpreta seu repertório cult acompanhado pela banda psicodélica Os Haxixins.

02 - julio barroso

JÚLIO BARROSO: MARGINAL CONSERVADOR

2013, 48 min.

Jornalista, DJ, compositor, poeta e, acima de tudo, um dos precursores do rock brasileiro dos anos 80. Julio Barroso fundou a Gang 90 & As Absurdettes cravando a receita para uma new wave tropicalista que influenciaria tanto o ensolarado pop da Blitz quanto o carrancudo pós-punk de São Paulo. Morreu em 1984, antes do auge do movimento que ajudara a criar, envolto em mistério. “Marginal Conservador” recupera em entrevistas exclusivas e farto material de arquivo todo o brilhantismo da vida, além de esclarecer as dúvidas sobre a morte do genial Julio Barroso.

01 - napalm

NAPALM: O SOM DA CIDADE INDUSTRIAL

2013, 52 min.

O Napalm foi uma lendária casa noturna no decadente centro de São Paulo que, por “curtos e intensos” quatro meses de 1983, abrigou toda a pulsante cena da época, de bandas new wave e pós-punk como Ira!, Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Titãs, Voluntários da Pátria, Agentss e Capital Inicial. Com depoimentos francos e divertidos e históricos registros em vídeo dos shows da época, “O Som da Cidade Industrial” ajuda a desvendar o underground brasileiro poucos momentos antes de ele chegar ao grande mercado.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com